Rebanho bovino deve ser vacinado contra febre aftosa em Formosa do Rio Preto

Campanha de vacinação contra a febre aftosa começou dia 1º e segue até 31 de maio.

Febra Aftosa, Formosa do Rio Preto, Bahia, vacinação
Foto: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado

Com o início da campanha de vacinação contra a febre aftosa no último dia 1º em toda a Bahia, o município de Formosa do Rio Preto, quer vacinar todo o seu rebanho até o fim da primeira etapa da campanha. O maior município baiano, registra um plantel com 1.306 produtores e um rebanho de quase 80 mil cabeças.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Os técnicos da Adab – Agência de Defensa Agropecuária da Bahia, percorrem o município para que a meta de 100% de cobertura vacinal seja atingida. O coordenador do escritório da Adab no município, Sanderson Barreto, chama a atenção para o compromisso do produtor em vacinar todo seu rebanho, independentemente da idade que tenha o animal.

“É importante que tenhamos o compromisso de imunizar todo o rebanho, declarar a vacinação e geolocalizar as propriedades, para que o fim da obrigatoriedade da vacinação, possa trazer mais lucros ao produtor”,

enfatiza

A Bahia tem o 7º maior rebanho nacional, com quase 12 milhões de cabeças. Na última campanha de vacinação contra a febre aftosa, que terminou em novembro de 2022, o índice chegou a 91,6%.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7950 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários