Redução no crédito rural pelo BB dificultará negociações na Bahia Farm Show

A Bahia Farm Show movimentou na edição do ano passado pouco mais de R$ 1,8 bilhão (Foto: Divulgação)

Prevista para ocorrer entre 28 de maio e 1º de junho, em Luís Eduardo Magalhães (oeste do estado), a Bahia Farm Show terá dificuldades para alcançar os R$ 2 bilhões em negócios, principal objetivo da feira, devido à redução do crédito rural pelo Banco do Brasil, que detém 60% da fatia do mercado.

Principal fornecedor de crédito rural desde a década de 1960, o banco busca reduzir espaço para outras instituições financeiras atuarem no setor, sobretudo privadas, que abarcam os 40% restantes: Bradesco, Santander, Itaú, Rabobank, Sicoob, Sicredi, Caixa Economia Federal e Banco do Nordeste do Brasil, dentre outros.

Leia a matéria completa no site do Correio*. Clique aqui

Sobre Darlan Alves Lustosa 8425 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários