Região Oeste da Bahia registra sétima morte por afogamento em 24 horas

Mortes ocorreram no domingo em Barra e Angical e na segunda em Barreiras.

Região Oeste da Bahia registra sétima morte por afogamento em 24 horas, com vítima no Rio Grande em Barreiras
Barreiras, registra a sétima morte em 24 horas na região Oeste - Foto: Portal do Cerrado

A Região Oeste da Bahia contabilizou a sétima morte por afogamento em apenas 24 horas. Na tarde desta segunda-feira (24), um homem de 38 anos, identificado como Renato dos Santos da Rocha, morreu afogado no Rio Grande, no bairro Vila Dulce, em Barreiras. Seis mortes por afogamentos ocorreram no domingo (23). (leia abaixo)

Afogamento no Rio Grande

De acordo com informações preliminares, Renato estava em um barco com um amigo consumindo bebidas alcoólicas, quando decidiu pular na água e não conseguiu retornar. Familiares iniciaram buscas e acionaram o Corpo de Bombeiros. O corpo foi localizado por um parente e retirado do rio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito no local.

A 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) registrou a ocorrência e acompanhou o caso até a remoção do corpo, encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necropsia. Contudo, não há informações sobre velório ou sepultamento.

Conforme apontou o blog do Sigi Vilares, Renato dos Santos da Rocha deixou três filhos e a ex-esposa. Segundo relatos, ele fazia uso de medicamentos controlados e enfrentava crises epilépticas.

Sete mortes por afogamento em dois dias

No domingo (23), quatro adolescentes da mesma família perderam a vida em um trecho do Rio São Francisco, na cidade de Barra. Além disso, em Angical, outros dois adolescentes também morreram afogados no Rio Grande.

LEIA TAMBÉM:

A sequência de mortes acende um alerta sobre os riscos de afogamento na região, especialmente em períodos de calor intenso e férias escolares. A princípio, as autoridades recomendam cautela ao frequentar rios e lagoas, evitando o consumo de álcool antes de entrar na água e respeitando as condições de segurança.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9078 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários