Restos de foguete chinês causam clarão no céu do Oeste da Bahia

Fenômeno foi avistado por moradores de Formosa do Rio Preto, Mansidão, Riachão das Neves, além de outros municípios do Nordeste brasileiro.

Um clarão que cortou o céu do Oeste da Bahia por alguns minutos, chamou a atenção de moradores de várias cidades da região. Um morador que estava na Avenida Brasil em Formosa do Rio Preto, na Bahia, enviou fotos do momento, captadas por um celular. O fenômeno chamou a atenção e vários vídeos e fotos, foram compartilhados nas redes sociais.

O fenômeno foi causado pela queda do corpo de um foguete chinês lançado em 2018, conforme informações de Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia, e Alexsandro Mota, membro da Rede Brasileira de Observação de Meteoros, ao g1.

O fenômeno foi visto em cidades como Salvador, Capão, Serrinha, Feira de Santana, Juazeiro, Canarana, Lençóis e Mucugê. Além dos municípios baianos, o resto do foguete chamou atenção de moradores de várias cidades do Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas e Sergipe.

O Brazilian Meteor Observation Network (Bramon), Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, também relatou os indícios de lixo espacial.

Sobre Redação 5896 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários