Resultado de pedidos de isenção no Enem 2023 é divulgado

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, Exame Nacional do ensino Médio Enem 2023
Foto: Divulgação/Pinterest / Estadão

O resultado dos pedidos de isenção para a taxa de inscrição do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio 2023, foi disponibilizado nesta segunda-feira (8), – Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Para saber o resultado, o candidato deve acessar a Página do Participante. O candidato deve ter seu login validado na plataforma Gov.br. Quem teve a solicitação negada, pode recorrer até sexta-feira (12).

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

O candidato que teve isenção na edição passada, mas não compareceu aos dois dias de provas, precisava justificar a falta para ter direito à isenção na edição de 2023. O Inep alerta, no entanto, que a aprovação da isenção da taxa não garante a inscrição no exame. Para isso, é preciso fazer a inscrição no exame, dentro do prazo definido em edital.

Todos os estudantes que estão no terceiro ano do Ensino Médio ou qualquer pessoa que já terminou os estudos podem fazer o Enem. As pessoas com Ensino Fundamental ou primeiro ou segundo ano do Ensino Médio também podem se inscrever, mas farão o exame como treineiros, ou seja, só para teste e sem poder usar a nota para concorrer às vagas no Ensino Superior.

A inscrição para o Enem 2023, isentos ou não isentos, será de 5 a 16 de junho na Página do Participante. As provas acontecem em 5 e 12 de novembro.

O Enem segue sendo aplicado anualmente para avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao final da educação básica. Ao longo dos anos, a nota do exame se tornou uma das principais formas de ingresso no ensino superior do País.

Confira as principais informações.

Inscrições: 5 a 16 de junho;
Dias das provas: 5 e 12 de novembro;
Divulgação dos gabaritos: 24 de novembro;
Resultado: 16 de janeiro de 2024.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários