Durante a partida entre Real Madrid e Osasuna neste sábado, o atacante brasileiro Rodrygo foi substituído aos 15 minutos após sentir dores na coxa esquerda, deixando o campo visivelmente emocionado. A lesão ocorre poucos dias depois de seu retorno aos gramados, quando enfrentou o Milan na última terça-feira, após se recuperar de um problema na mesma região. A situação preocupa, já que Rodrygo e Militão, também lesionado no jogo, estão convocados para defender a seleção brasileira nos próximos jogos da Data Fifa.
LEIA TAMBÉM
Mega-Sena pode pagar hoje 6º maior prêmio da história
Pouco tempo depois, o zagueiro Éder Militão também sofreu uma lesão grave. Durante uma disputa aérea, o defensor sentiu intensas dores no joelho esquerdo e caiu no gramado, gritando de dor. Militão saiu de maca, chorando, o que levanta dúvidas sobre sua participação nos próximos compromissos da seleção. Ele também está convocado para os jogos contra Venezuela e Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Vale lembrar que Militão passou quase um ano afastado devido a uma lesão grave no ligamento do joelho esquerdo.
O momento da lesão do Éder Militão. Parece ter machucado o joelho de forma séria, e saiu de maca do campo..
— DataFut (@DataFutebol) November 9, 2024
pic.twitter.com/ib2nQRe9Qh
CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o estado médico de Rodrygo e Militão. Também não anunciou possíveis cortes na lista de convocados, considerando que ainda estuda a gravidade das lesões. No entanto, a previsão é que os jogadores da Seleção Brasileira se apresentem na próxima segunda-feira (11), em Belém. Lá iniciarão a preparação para os confrontos contra a Venezuela e o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, conforme indica o GE.
Por fim, além de Rodrygo e Militão, o Real Madrid sofreu mais uma baixa durante o jogo contra o Osasuna: o lateral espanhol Lucas Vázquez também se lesionou no primeiro tempo.
Caso a lesão seja confirmada, Vázquez se juntará a uma lista crescente de jogadores do time merengue no departamento médico, que já inclui nomes importantes como Courtois, Tchouaméni, Alaba, Carvajal, além de Rodrygo e Militão.
Leia mais em Portal do Cerrado