Rui anuncia concurso com 2 mil vagas para a Polícia Militar da Bahia

Segundo o Governador, os aprovados devem iniciar curso de formação já em 2023

(Foto: Joa Souza/GOVBA)

O governador Rui Costa anunciou na noite desta segunda-feira (9) que autorizou um novo concurso público com 2 mil vagas para a Polícia Militar da Bahia. No mês passado o governo da Bahia já havia aberto um concurso para preencher mil vagas na Polícia Civil da Bahia. (leia aqui)

Também nesta segunda, na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador, a Polícia Militar da Bahia – PMBA formou 257 novos soldados do curso de formação da PM. Outros 660 foram graduados de forma simultânea em outras cidades do interior do estado, totalizando em 917 novos policiais.

Segundo Costa, a expectativa é de que os aprovados no processo seletivo anunciado hoje sejam já treinados em 2023. “Prometi e cumpri que quando esta turma se formasse, abriríamos este novo concurso. E assim queremos que, no próximo ano, os aprovados já possam iniciar o curso de formação”, escreveu em sua página no Twitter.

Os detalhes das vagas e do processo seletivo ainda serão divulgados pela Secretaria de Administração. “São muitos recursos destinados à infraestrutura, na aquisição de equipamentos e novas viaturas e na qualificação destes profissionais”, completou Rui Costa.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários