Foto: Camila Souza/Gov-BA
O governador Rui Costa comentou nesta quinta-feira (5) no Twitter a suspensão da compra de 37 milhões de doses da vacina russa Sputnik-V por parte do Consórcio Nordeste (veja aqui) e culpou a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária e o Ministério da Saúde.
“Infelizmente, por conta de entraves tanto da Anvisa como Ministério da Saúde, o contrato que previa a entrega de 37 milhões de doses da vacina #SputnikV para estados nordestinos foi suspenso nesta quinta, em reunião com o Fundo Soberano Russo.
É absurdo e lamentável que os entraves da Anvisa tenham impedido o acesso de milhões de pessoas às vacinas, que já poderíamos estar aplicando desde abril. Com elas, muitas vidas teriam sido poupadas.
Nos antecipamos em buscar essas doses ainda em setembro do ano passado, atendendo à urgência em salvar vidas humanas. Urgência essa que infelizmente não foi compartilhada por outros agentes públicos.
O Fundo Soberano Russo informou que as vacinas que seriam destinadas para o Brasil serão enviadas agora para o México, Argentina e Bolívia, e que, assim que o Brasil decidir, as vacinas estarão disponíveis para envio imediato para atender à necessidade do povo brasileiro.”
Sílvio Roberto de Moraes Coelho, irmão do ex-governador Nilo Coelho e empresário da comunicação na…
A subsecretária de Saúde de Formosa do Rio Preto, a desconhecida Paula Catarina Alves Cruz,…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá usar tornozeleira eletrônica e obedecer a uma série de…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará, às 20h25 desta quinta-feira (17), um…
Aprenda a cultivar coentro, que é simples e ideal para quem busca sabor, aroma e…
Prefeita de Ibicaraí, na Bahia, Monalisa Gonçalves Tavares (União Brasil), foi oficialmente afastada do cargo…
This website uses cookies.