Rui diz ser ‘absurdo’ e ‘lamentável’ suspensão de compra da Sputnik

Governador afirmou que "entraves" da Anvisa e do Ministério da Saúde impediram o "acesso de milhões de pessoas às vacinas"

Foto: Camila Souza/Gov-BA

O governador Rui Costa comentou nesta quinta-feira (5) no Twitter a suspensão da compra de 37 milhões de doses da vacina russa Sputnik-V por parte do Consórcio Nordeste (veja aqui) e culpou a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária e o Ministério da Saúde.

“Infelizmente, por conta de entraves tanto da Anvisa como Ministério da Saúde, o contrato que previa a entrega de 37 milhões de doses da vacina #SputnikV para estados nordestinos foi suspenso nesta quinta, em reunião com o Fundo Soberano Russo.

É absurdo e lamentável que os entraves da Anvisa tenham impedido o acesso de milhões de pessoas às vacinas, que já poderíamos estar aplicando desde abril. Com elas, muitas vidas teriam sido poupadas.

Nos antecipamos em buscar essas doses ainda em setembro do ano passado, atendendo à urgência em salvar vidas humanas. Urgência essa que infelizmente não foi compartilhada por outros agentes públicos.

O Fundo Soberano Russo informou que as vacinas que seriam destinadas para o Brasil serão enviadas agora para o México, Argentina e Bolívia, e que, assim que o Brasil decidir, as vacinas estarão disponíveis para envio imediato para atender à necessidade do povo brasileiro.”

Sobre Redação 5912 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários