A Polícia Civil de Igaporã, no Sudoeste da Bahia, revelou ao g1, quem são as vítimas que ingeriram bebida contaminada em um estabelecimento comercial da cidade. Segundo a mídia local, o líquido seria cachaça. Dois homens morreram na manhã deste sábado (25) e outros dois seguem internados, em estado grave. (leia mais aqui)
Charles Prates Fernandes, de 19 anos, funcionário do local e Lindolfo Fernandes Neto, de 61, que era amigo do dono, morreram, segundo o coordenador da 22ª Cooprin, delegado Clécio Magalhães, ao G1.
A principal suspeita é de que o dono do estabelecimento, identificado como Washington Fagundes Silva, de 39 anos, tenha confundido a embalagem de cachaça com a de um veneno agrícola. Ele é um dos homens internados no Hospital Unacon.
O estado de saúde dele é considerado grave, assim como o do outro amigo dele, identificado como Marivaldo Fagundes Fernandes, de 69 anos.
De acordo com o delegado, os frascos da bebida e do veneno, além de outros itens do estabelecimento, passarão por perícia. Laudo da polícia técnica deve revelar as causas das duas mortes, mas não há prazo estabelecido.
A bebida contaminada estava no estabelecimento comercial do ramo da agropecuária em um local de fácil ao acesso.