

A tragédia na cidade de Barra, no oeste da Bahia, que resultou na morte de quatro adolescentes da mesma família, todos afogados no Rio São Francisco, abalou os moradores. O incidente ocorreu no domingo (23), quando um dos adolescentes, enquanto aprendia a nadar, se afogou, e as outras três vítimas buscaram resgatar o familiar, sem sucesso. A tentativa de salvamento levou à morte dos quatro jovens, que tinham idades entre 12 e 16 anos.
Veja quem são as vítimas:
- Ayxa Adrielle De Souza Da Silva, de 12 anos
- Davi Francisco Dos Santos Da Silva, de 13 anos
- Jardielle Alves da Silva, de 16 anos
- Kaua dos Santos Da Silva, de 16 anos
De acordo com a Polícia Militar, o tio das vítimas relatou que uma tragédia ocorreu quando uma delas se afogou e as outras três, ao pular na água para tentar ajudar, também acabou se afogando.
Após o resgate feito por moradores locais, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa para necropsia. A liberação dos corpos ocorreu nesta segunda-feira (24), com sepultamento no distrito de Igarité, onde reside uma família. Em respeito às vítimas, a Prefeitura de Barra suspendeu as aulas na cidade, e emitiu uma nota de pesar, expressando solidariedade aos familiares dos jovens.
Afogamento em Angical
Outros dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, se afogaram em um trecho do Rio Grande, na cidade de Angical, também no oeste do estado. Uma testemunha tentou resgatar as vítimas, mas não conseguiu.
Ainda no domingo, os bombeiros encontraram o corpo de Pedro Edson Alves Porto, porém Pedro Henrique de Souza Lima ainda não foi localizado. Segundo os bombeiros militares, a profundidade do local do afogamento pode chegar a três metros e há pouca visibilidade, o que atrapalham as buscas.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado