Salvador registra quatro mortes por influenza em 15 dias

Foto : Erasmo Salomao / Ministério da Saúde

Subiu para seis o número de mortes na Bahia por conta do vírus influenza A. Segundo dados divulgados ontem (16) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na primeira quinzena de maio foram registradas as mortes de um homem com o tipo H1N1 e três idosas com H3N2.

As vítimas tinham 55, 73, 81 e 97 anos. Segundo a Secretaria, nenhuma delas havia sido vacinada contra a doença durante a campanha de imunização deste ano. Do total de mortos no estado, todos foram registrados em Salvador.

Assim como o homem de 55 anos, as duas primeiras vítimas também foram diagnosticadas com H1N1. Uma delas foi um garoto de 3 anos e a outra um menino de 10. Iniciada em 10 de abril, a estratégia imunizou até o momento cerca de 396 mil pessoas, número que corresponde a 58% do total da população alvo, segundo a SMS.

Sobre Darlan A. Lustosa 9580 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários