Salvador terá casa de apoio a mulheres em tratamento contra o câncer

Local da futura casa a ser construída pelo Governo da Bahia
As mulheres que vão do interior para Salvador fazer  tratamento oncológico no Hospital da Mulher e não possuem hospedagem na Capital, poderão ter o suporte da Casa de Apoio à Mulher com Câncer. O espaço será construído nas proximidades do Hospital da Mulher, no Largo de Roma, de modo a facilitar o deslocamento de um ponto a outro durante o tratamento. As obras têm previsão de início ainda neste semestre.
.
A estrutura projetada irá abrigar até 120 mulheres, que, além de hospedagem, terão acesso a terapias ocupacionais e oficinas de capacitação. A Casa de Apoio incluirá também uma cozinha experimental, salas de convivência, um amplo refeitório e quartos individuais e duplos. O projeto arquitetônico será doado pelo arquiteto David Bastos.
.
Por não terem um ponto de apoio na capital, muitas mulheres abandonam o tratamento. Desde que foi inaugurado, há dois anos, o hospital recebe mulheres de toda a Bahia, sendo 62,2% do público oriundo do interior.
.
No total, a unidade atingiu a marca de 216 mil atendimentos médicos e quase 128 mil atendimentos realizados pela equipe multiprofissional. 
Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Adriana

Já foi inaugurada?