PRF flagra moto roubada escondida em ônibus de turismo em rodovia do DF com destino a Mansidão na Bahia

Bagageiro tinha outras três motocicletas, com registro regular de leilão. Idosa disse ter recebido R$ 300 pelo transporte

Moto clonada apreendida em ônibus turístico no DF — Foto: PRF/Divulgação

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram, na noite desta sexta-feira (18), uma guia de turismo que tentava levar uma motocicleta roubada do Distrito Federal para o Mansidão no oeste da Bahia. A mulher afirmou aos policiais que recebeu R$ 300 para levar a moto à cidade de que fica  a 820 km de Salvador e 704 km de Brasília. Ela disse que desconhece a origem da moto, e que o pagamento foi feito por um morador de Ceilândia. As motos estavam no bagageiro do veículo maior.

Segundo a PRF, o ônibus foi vistoriado durante uma ação de fiscalização na BR-020, em Planaltina. Ao todo, quatro motocicletas estavam armazenadas no bagageiro. De acordo com a documentação apresentada, três tinham sido adquiridas em um leilão, de modo legal.

O problema é que a quarta moto uma Honda/NXR 160 não tinha registro e, assim como as outras, estava com chassi raspado. A responsável pelo ônibus, de 66 anos, apresentou documentos da motocicleta, mas a PRF viu “indícios de falsificação” nos papéis.

A guia de turismo foi detida e deve responder por receptação e uso de documento falso. A moto clonada e o documento foram apreendidos. Até a tarde de ontem (19), não havia informação sobre o suposto autor da “encomenda”.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7950 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários