Santa Rita de Cássia intensifica fiscalização para cumprimento de protocolo de combate a Covid-19

Nas comunidades rurais do município está o maior número de descumprimento dos protocolos de prevenção a Covid-19

Foto: Reprodução

A prefeitura de Santa Rita de Cássia tem intensificado a fiscalização para cumprimentos de decretos com os protocolos de combate a pandemia do novo coronavírus no município. A Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar da Bahia e da Guarda Municipal tem percorrido diversas localidades da zona rural, locais onde há maior índice de descumprimentos das normas estabelecidas.

Até esta segunda-feira (19), o município já havia confirmado 1.588 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 1.549 já são considerados curados. Cinco pessoas estão internadas e 17 já morreram em decorrência da doença. Quarenta e oito pessoas aguardam resultados de exames de confirmação ou não da doença.

Solicitamos que a população respeite os Decretos Estaduais, esse momento não é de festas, estamos passando pela pior fase da pandemia com o aumento do número de contaminados e sem vagas disponíveis nos leitos de UTI”,

pontuou a enfermeira técnica da Vigilância Sanitária, Maiana Amaral.

Nas comunidades de Peixe e Mandacaru, dois bares foram autuados na sexta-feira (16) que comercializavam bebidas alcoólicas após o horário estabelecido em decreto do Governo da Bahia. Outra equipe, notificou outros 5 bares após denúncias de aglomeração.

No sábado (17), a Vigilância Sanitária encerrou uma festa com mais de 25 pessoas e, na mesma tarde atenderam também denúncias na zona rural com quatro autuações em estabelecimentos que tinham aglomerações, encerrou uma vaquejada em Itiquira, um torneio de futebol no Assentamento da Capefe.

Foto: Divulgação

À noite, a primeira equipe foi chamada para atendimento de denúncias também na comunidade de Itiquira, onde se depararam com uma verdadeira festa na praça pública, som em volume elevado e muita gente aglomerada. Os bares foram notificados e foi solicitado à população para que todos fossem para casa, alguns mostraram resistência, mas a situação foi contida.

A segunda equipe ficou na área urbana do município onde foram registradas muitas ocorrências de bares abertos, festas e muitas aglomerações nas portas das casas. Oito bares foram autuados.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários

Coinfra ta precisando de uma fiscalização dessa..