Durante cumprimentos de quatro mandados de busca e apreensão foram encontrados 1,5 kg de cocaína, meio quilo de crack, duas balanças, um simulacro de pistola e uma prensa.
Cerca de 1,5 kg de cocaína, meio quilo de crack, entre outros materiais foram apreendidos. Foto: Divulgação SSP
O alvo das equipes da 11º Coordenadoria de Polícia do Interior, 85ª Companhia Independente de Polícia Militar, da CIPE Cerrado e da Rondesp Oeste, foi uma quadrilha de traficantes que atua no bairro Santa Cruz. Blitze, barreiras e abordagens a estabelecimentos comerciais foram promovidos.
Nas barreiras foram abordados 302 pessoas e 212 veículos, sendo que quatro carros e oito motos acabaram apreendidos. O diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Flávio Gois, e o comandante de Operações da PM, coronel Paulo Uzêda, destacaram a integração e informaram que semanalmente um bairro daquela cidade receberá aquele tipo de ação.
.
Os materiais ilícitos estavam com dois traficantes, ainda não identificados, que terminaram presos em flagrante.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.