Início da colheita da soja no Oeste, ritmo acelerado para a implantação do novo Sistema de Defesa Agropecuária da Bahia (SIDAB), além de ferramentas para melhorar a infraestrutura da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) foram alguns dos assuntos discutidos na manhã de hoje pelo diretor geral da autarquia, Oziel Oliveira, e o secretário de Agricultura, João Carlos Oliveira, no gabinete da Seagri.
Sempre atentos ao que acontece no setor, os gestores analisaram ainda aspectos relacionados à logística para transporte da safra e ações para desenvolvimento das cadeias produtivas, de forma a gerar emprego e renda para os homens do campo. “A agropecuária é um segmento muito dinâmico que requer acompanhamento e diálogos contínuos para seu devido crescimento”, disse o diretor da Adab. “No tocante à defesa, nossa responsabilidade é ainda maior já que a Agência qualifica e certifica as produções em todo o estado”, enfatizou.
Durante o encontro, os gestores trataram ainda da agenda relativa ao AgroRosário, evento que acontecerá entre os dias 18 a 20 de março. Realizado desde 2013 na região Oeste, o AgroRosário tem como objetivo levar informação e avanços tecnológicos aos profissionais da cadeira produtiva, oferecendo oportunidades de negócio aos produtores e empresários do setor agrícola.