Secretários do governo Neo são exonerados visando eleição

Outros nomes que devem se candidatar ao cargo de vereador, também foram exonerados.

Foto da prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, onde secretários do governo Neo Araújo, deixaram o governo visando a eleição de 2024
Fachada do prédio da Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia - Foto: Portal do Cerrado

Visando as eleições de outubro, secretários do governo de Neo Araújo foram exonerados de suas funções na prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, de olho na eleição de outubro. Os titulares das pastas dos Transportes, Egnaldo Ribeiro e da Juventude e Esportes, Odília Naiara, deixaram os cargos, conforme publicação no Diário Oficial do Município na sexta-feira (5).

Uma fonte da prefeitura pontuou ao Portal do Cerrado, que ainda não há, pelo menos oficialmente, novos nomes para substituí-los.

 NOTÍCIAS:faça parte do canal do Portal do Cerrado no WhatsApp

Em meio as articulações políticas, outros nomes, como o do ex-secretário da Saúde e ex-vereador Hildjane Leite e da coordenadora de apoio as comunidades tradicionais, Brasilina Carvalho, também deixaram os seus cargos.

Outros nomes ainda sem expressão política, mas que devem concorrer, também foram exonerados. Chama a atenção que a maioria das exonerações são de mulheres que ocupavam cargos na administração pública municipal.

De acordo com a legislação eleitoral, afastamentos prévios de alguns cargos e funções são obrigatórios para manter a igualdade entre candidaturas.

Os prazos para a desincompatibilização, que variam de acordo com a função ocupada pela pessoa interessada e a vaga a qual ela pretende concorrer, são calculados considerando a data do primeiro turno das eleições, que, neste ano, será no dia 6 de outubro.

Assim, os secretários municipais – ou membros de órgãos congêneres – que quiserem concorrer a uma vaga de vereador devem se afastar seis meses antes do pleito. 

Veja mais notícias em portaldocerrado.com

Sobre Darlan Alves Lustosa 8345 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários