

Os corpos das vítimas do trágico acidente na BR-242, na Chapada Diamantina, chegaram à cidade de Ruy Barbosa, na Bahia, por volta das 21h de segunda-feira (1º). A comunidade se reuniu no ginásio de esportes local para um velório coletivo, onde familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens.
No entanto, os corpos precisaram ser transferidos com urgência para a capela do Novo Cemitério Bosque da Paz. Com o avanço de forte odor por conta da decomposição de alguns corpos, levou à interrupção da cerimônia.
Sepultamento antecipado
Inicialmente programados para ocorrer às 9h desta terça-feri (1º), os sepultamentos foram antecipados para as 6h devido à situação emergencial. Contudo, os ritos funerários começaram ainda mais cedo, por volta das 4h45, e seguiram ao longo da manhã.
A tragédia abalou profundamente a cidade, gerando um forte sentimento de luto e solidariedade. Moradores se uniram para apoiar as famílias enlutadas no momento de dor e despedida.
O acidente
As vítimas voltavam para a cidade de Ruy Barbosa em uma van, quando ocorreu a colisão com um caminhão na BR-242, na altura do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. O acidente no final da tarde de domingo (30) deixou 11 mortos.
O Governador Jerônimo Rodrigues, o senador Otto Alencar e o ex-prefeito da cidade de Ruy Barbosa emitiram nota de pesar a lamentaram as perdes.
O motorista da van e do caminhão, tiveram ferimentos leves. De acordo com mídia local, dez pessoas morreram no local do acidente. Enquanto uma adolescente, encaminhada ao hospital em estado grave, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Outras duas pessoas seguiam internadas, mas não há informações sobre o estado de saúde de ambas.
Forças de segurança e resgate, montaram uma força tarefa para atender todas as vítimas do acidente, com os moradores de Ruy Barbosa.
Veja quem são as vítimas do acidente na BR-242
Siga o canal no WhatsApp