Com investimentos de R$ 5,5 milhões do Governo da Bahia e entregue na última segunda-feira (16) (veja aqui) pelo governador Rui Costa (PT), entrou em funcionamento o serviço de hemodinâmica do Hospital do Oeste localizado em Barreiras, na região Oeste da Bahia.
Neste semana, Ronivon Freire saiu da fila de espera para a realização de uma arteriografia, procedimento que verifica obstruções nas artérias, antes do tempo previsto. Ele foi o primeiro paciente a ser atendido na Unidade de Hemodinâmica.
O novo núcleo funciona como um centro especializado em cirurgias e procedimentos cardíacos e vasculares e vai atender à demanda de toda a região oeste da Bahia.
O primeiro serviço de hemodinâmica da região Oeste do estado será de extrema importância para a população, que não precisará mais ir aos grandes centros para a realização de diagnósticos e procedimentos cardiovasculares como cateterismo, revascularização cardíaca e arteriografia, dentre outros. Com a Unidade de Hemodinâmica, a princípio serão ofertados pelo Hospital do Oeste serviços de cardiologia intervencionista e cirurgia vascular.
“Com a implantação desse novo serviço, vamos diminuir a fila de espera por procedimentos cardíacos e vasculares em toda a Bahia, auxiliando no tratamento de doenças com métodos seguros e minimamente invasivos, que aumentam o conforto do paciente e reduzem o tempo de sua recuperação e a possibilidade de infecções”,
destacou o líder técnico do HO, Lucien Zanon
Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, registra três acidentes em menos de 24…
Prefeitura de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, publica edital de Processo Seletivo…
Tentativa de homicídio deixa criança 2 anos em estado grave no distrito de Cariparé em…
Lula lidera em nova pesquisa Quaest para as eleições de 2026, mas maioria quer nova…
Esporte Clube Bahia perdeu posição no Campeonato Brasileiro de Futebol, após Vitória do Mirassol sobre…
Henrique Fogaça: teto de restaurante desaba e deixa uma pessoa morta em São Paulo
This website uses cookies.