Serviço de hemodinâmica do Hospital do Oeste entra em funcionamento

Com a implantação do serviço de hemodinâmica, população não precisará viajar até grande centros para realização de diagnósticos e procedimentos cardiovasculares

Com investimentos de R$ 5,5 milhões do Governo da Bahia e entregue na última segunda-feira (16) (veja aqui) pelo governador Rui Costa (PT), entrou em funcionamento o serviço de hemodinâmica do Hospital do Oeste localizado em Barreiras, na região Oeste da Bahia.

Neste semana, Ronivon Freire saiu da fila de espera para a realização de uma arteriografia, procedimento que verifica obstruções nas artérias, antes do tempo previsto. Ele foi o primeiro paciente a ser atendido na Unidade de Hemodinâmica.

O novo núcleo funciona como um centro especializado em cirurgias e procedimentos cardíacos e vasculares e vai atender à demanda de toda a região oeste da Bahia.

Foto: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado

O primeiro serviço de hemodinâmica da região Oeste do estado será de extrema importância para a população, que não precisará mais ir aos grandes centros para a realização de diagnósticos e procedimentos cardiovasculares como cateterismo, revascularização cardíaca e arteriografia, dentre outros. Com a Unidade de Hemodinâmica, a princípio serão ofertados pelo Hospital do Oeste serviços de cardiologia intervencionista e cirurgia vascular.

“Com a implantação desse novo serviço, vamos diminuir a fila de espera por procedimentos cardíacos e vasculares em toda a Bahia, auxiliando no tratamento de doenças com métodos seguros e minimamente invasivos, que aumentam o conforto do paciente e reduzem o tempo de sua recuperação e a possibilidade de infecções”,

destacou o líder técnico do HO, Lucien Zanon
Sobre Darlan Alves Lustosa 7979 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários