Sesab confirma mais um óbito por dengue na Bahia

Oitava vítima tinha 29 anos, era famarcêutica e estava grávida.

Barra do Choça, Dengue, Bahia, óbito por dengue
Gabriela teve óbito confirmado em consequência da dengue em Barra do Choça, no Sudoeste da Bahia - Foto: Reprodução g1

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou nesta sexta-feira (1º) o oitavo óbito causado pela dengue na Bahia. A vítima morava em Barra do Choça, no Sudoeste do estado, região que concentra o maior número de mortes pela doença.

Conforme a Secretaria de Saúde de Barra do Choça, a paciente deu entrada no Hospital Municipal José Maria de Magalhães Neto, em estado grave. Ela recebeu o diagnóstico de dengue grave.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Gabriela Gomes Santos, que era farmacêutica, tinha 29 anos e estava no quarto mês de gravidez e segundo a secretaria da saúde do município, ela tinha anemia falciforme o que agravou o quadro. A morte ocorreu em 20 de fevereiro e confirmada nesta sexta. Gabriela fazia mestrado em Biociências na Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Outras mortes

Barra do Choça, Dengue, Bahia, óbito por dengue
Gabriela teve óbito confirmado em consequência da dengue em Barra do Choça, no Sudoeste da Bahia – Foto: Reprodução g1

Além de Gabriela, outras mortes já foram confirmadas pela Sesab. Em Jacaraci, também no Sudoeste baiano, o órgão confirmou a morte de uma criança de 5 anos e uma mulher sem idade confirmada.

Em Ibiassucê, um idoso de 87 anos não resistiu aos sintomas da doença. Outras mortes ocorreram em Piripá e Vitória da Conquista, também sem idades confirmadas pela Sesab.

Em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, uma adolescente de 17 anos, enquanto no Centro/Norte da Bahia, um paciente sem idade confirmada morreu em Irecê.

A princípio, o estado acumulava até última segunda-feira, mais de 16 mil casos prováveis da doença. Enquanto isso, 64 municípios vivem uma epidemia de dengue.

LEIA TAMBÉM:

Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários