Suspeito deixou arma cair durante a fuga, ao perceber a aproximação da polícia — Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Numa tentativa frustrada, após aproximação de uma viatura da Polícia Militar, um homem se assustou e deixou a arma cair, quando invadiu um velório e tentou assaltar as pessoas que estavam na cerimônia, no município de Itabuna, no sul da Bahia.
Segundo a polícia, nenhum pertence das pessoas que participavam do velório foi levado. A arma usada pelo suspeito, um revólver calibre 32, foi apreendido pela polícia.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Uma mulher foi presa em Itabuna, Sul da Bahia, suspeita de aliciar uma menor na noite de segunda-feira (22), depois de deixar uma adolescente de 13 anos em um motel da cidade. Segundo o site
Uma mulher de 39 anos foi detida por suspeita de matar e enterrar o filho de um mês em Itabuna no sul da Bahia. Rosemari de Oliveira confessou a morte da criança, revelando após interrogatório