Barreiras confirma mais um caso suspeito de coronavírus| Foto: Sesab/Divulgação
O Ministério da Saúde informou que o número de contaminados pelo novo coronavírus – Covid-19, subiu para 200. Os dados foram atualizados por volta das 20h00 de domingo (15).
De acordo com levantamento diário feito pela pasta, 1.917 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas. Nenhuma morte foi registrada no Brasil desde o início da transmissão da doença.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A Bahia recebeu nesta quinta-feira (9) mais duas remessas de vacinas contra a Covid-19. A primeira carga, com 81.900 doses de Pfizer/BioNTech desembarcou na capital baiana por volta das 9h35. Cerca de duas horas depois,
O Ministério da Saúde ligou o sinal de alerta para a possibilidade de uma alta nos casos de Covid-19 e hospitalizações no mês de setembro. A pasta espera que, com o avanço na vacinação, o