Por determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil da Bahia irá investigar o caso das armas ostetado pela deputada federal pelo PSL Dayane Pimentel.Nas fotos postadas, ela e o marido que é Secretário na Prefeitura de Salvador, ostentam armas de grosso calibre.
Segundo o Bahia.ba, a determinação se dar depois que um ofício, aprovado pela Câmara de Vereadores de Salvador, foi encaminhado a SSP, pedindo esclarecimentos sobre a legalidade das armas utilizadas pelo Secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador e pela Deputada Federal.
Além disso, uma parte dos vereadores também prometeu ingressar com uma representação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) para que seja investigada a situação das armas exibidas nas redes sociais.
Ainda segundo o Bahia.ba, a SSP disse que havendo irregularidades, “providências serão adotadas“
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.