Suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco é morto na Bahia

Adriano Magalhães de Nóbrega foi encontrado na zona rural de Esplanada Bahia

Mariele Fracisco da Silva conhecida como Marille Franco era socióloga e vereadora pelo PSOl. Foi morta em 08 de março de 2018 - Foto: Reprodução

.

Adriano Magalhães da Nóbrega acusado de envolvimento na morte da ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, foi morto pela polícia da Bahia, na manhã deste domingo (9) na cidade de Esplanada no norte da Bahia.

.

Capitão Adriano foi morto durante confronto com a polícia, segundo a SSP-BA – Foto: Divulgação

O ex-policial militar, conhecido como capitão Adriano era acusado de liderar uma das maiores milícias do Rio de Janeiro, o Escritório do Crime, e foi encontrado em um imóvel na zona rural do município. Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Adriano começou a ser monitorado por equipes de inteligência da SSP, após informações de que ele teria buscado esconderijo da Bahia.

As informações da SSP dão conta que Adriano resistiu a abordagem e atirou contra os policiais. Houve troca de tiros e ele acabou sendo atingido e encaminhado a um hospital da região mas não resistiu.

“Procuramos sempre apoiar as polícias dos outros estados e, desta vez, priorizamos o caso por ser de relevância nacional. Buscamos efetuar a prisão, mas o procurado preferiu reagir atirando”, comentou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa.

.

Armas encontradas com o ex-policial militar, segundo a SSP – Foto: Divulgação

Foram encontradas com ele uma pistola austríaca calibre 9mm e outras três armas. Participaram da operação equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8451 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários