Doze pessoas morreram no acidente entre a van e o caminhão, na TO-280, entre Almas de Natividade - Foto: Reprodução
O motorista que conduzia o caminhão que se envolveu no acidente com 12 mortes, na noite de quarta-feira (25), na TO-280 entre as cidades de Almas e Natividade, no Tocantins, saiu da cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste do estado e seguiria para o Pará. (leia aqui)As informações são do g1.
Ele prestou depoimento à Polícia Civil e confirmou que a tragédia ocorreu durante uma ultrapassagem. (leia aqui) Anderson Oliveira dos Santos foi preso no final da manhã de quinta-feira (26) e autuado por homicídio culposo, e liberado nesta sexta-feira (27), após audiência de custódia.
As vítimas estavam em uma van que pertencia à Secretaria de Saúde de Almas e voltava de Palmas. Dois sobreviventes, foram levados para hospitais de Natividade e Porto Nacional com fraturas.
Conforme o G1, o motorista estava no caminhão com a esposa. O pai e o filho o acompanhavam durante a viagem, mas em outro caminhão. Ele disse que uma carreta que estava à sua frente seguia com certa lentidão e, por isso, fez algumas manobras para tentar ultrapassar.
“Como a plataforma é grande e ele é muito largo […] ele vinha até no meio da pista e voltava. E eu querendo passar, eu botava na cara e ele ia e voltava”, disse.
O choque com a van aconteceu quando as duas carretas estavam no meio da pista, mas o veículo da frente conseguiu voltar para a mão correta e Anderson, não.
Anderson também contou que depois da batida, os veículos começaram a liberar uma fumaça e ele desceu do caminhão para saber o que havia acontecido. “Tinha um senhor que estava em cima da van […], mas só que ele estava tonto. Eu não vi vítima nenhuma, porque a van estava toda enterrada no carro”. Um terceiro veículo surgiu e levou ele e a esposa para o hospital.
Após o atendimento médico, saiu do hospital, sendo encontrado na casa de um advogado pela Polícia Civil. Segundo a defesa, ele se sentiu ameaçado, por isso deixou a unidade.
Ele deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pelas 12 mortes. Quanto aos feridos, o crime é de lesão corporal.
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.