O motorista do caminhão que teria causado o acidente na TO-280, entre as cidades de Almas e Natividade, em Tocantins, causando a morte de 12 pessoas na noite de quarta-feira (25), foi identificado e levado para prestar depoimento na delegacia de Natividade. A informação é da Secretaria da Segurança Pública, confirmada pelo G1.
Conforme o G1, ele foi identificado como Anderson Oliveira Santos e antes de se apresentar à polícia, estava na casa do advogado que o representa. Não há informações sobre a oitiva dele.
O acidente aconteceu em trecho perto de Natividade, por volta das 20h40. As vítimas estavam na van que pertence à Secretaria de Saúde de Almas e retornavam de atendimento médico na capital tocantinense, quando houve a colisão. Ao todo, morreram quatro homens, sete mulheres e um bebê.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Entraram em vigência as novas regras para a divulgação de informação sobre os trabalhos sustentáveis e as ações de governança por parte de companhias abertas com ações negociadas na Bolsa de Valores, a B3. Segundo
O pastor Sinval Ferreira, de 41 anos, está preso preventivamente desde 22 de maio por violação sexual mediante fraude e extorsão. Ele está encarcerado no Centro de Detenção Provisória (CDP), no complexo penitenciário da Papuda.
A pedido do Palácio do Planalto, a Caixa Econômica Federal decidiu suspender a cobrança de tarifa sobre transferências via Pix para clientes pessoa jurídica. Essa cobrança havia sido anunciada pelo banco estatal na segunda-feira (19)