Um homem de 26 anos foi preso em flagrante no início da tarde desta segunda-feira (18) em Formosa do Rio Preto na Bahia, suspeito de aplicar o golpe conhecido como falso Pix em um supermercado localizado no início do bairro de Santa Helena. O acusado estaria praticando o crime há pelo menos dois meses.
O prejuízo somente neste supermercado passa de R$ 3 mil. O pai do empresário que também tem um supermercado, relatou que o mesmo homem também fazia compras em sua loja no Centro da cidade, operando da mesma maneira.
LEIA TAMBÉM:
- Ministério da Saúde alerta sobre vacinação contra sarampo abaixo da meta
- Médico é encontrado morto dentro de hospital em cidade do Oeste da Bahia
- ACM Neto não descarta anunciar vice antes das convenções, diz site
- Irmãos são presos em Barreiras trafegando com motos furtadas
- Mulher é morta com cerca de 40 golpes de faca em Barreiras
O proprietário informou que o acusado enviava o comprovante falso, um print, também conhecido como captura de tela, para o celular do funcionário do caixa do supermercado. No entanto, o empresário percebeu que os pagamentos feitos pelo homem não chegavam na conta bancária e denunciou o caso.
Um registro com boletim de ocorrência foi realizado na delegacia de Polícia Civil de Formosa do Rio Preto, para onde o acusado foi levado após ser flagrado pela Polícia Militar, junto com comprovantes de compras anteriores.
No flagrante, o acusado fazia uma compra no valor de R$ 16,37 para adquirir um energético, uma lata de Coca Cola e dois litros de refrigerante.