Taxa de ocupação de leitos de UTI/Covid mais que dobra em uma semana em Barreiras

Na segunda-feira (1º) da última semana, índice de ocupação estava em 43%, enquanto nesta segunda (8) a taxa é de 88%.

Foto: Darlan Alves Lustosa

A taxa de ocupação dos leitos de UTI para tratamento exclusivo da Covid-19 mais que dobrou no intervalo de uma semana, na cidade de Barreiras, oeste da Bahia.

No início de março, o índice de ocupação estava em 43%, enquanto nesta segunda (8) a taxa é de 88%. A ocupação é maior do que a do estado, que registra um índice de 86%.

O município possui, ao todo, 40 leitos de UTI para a Covid-19, sendo 30 no Hospital do Oeste e 10 no Hospital Central de Barreiras.

Nas unidades de UTI de Barreiras, estão internados oito pacientes da cidade, 22 que foram transferidos de cidades da região oeste e outros seis que são outras regiões do estado.

Desde o início da pandemia, a cidade de Barreiras contabiliza 111 pessoas mortas em decorrência da Covid-19. Atualmente 160 pessoas estão isoladas na cidades, com sintomas da doença, e 77 aguardam resultadas de exames.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários