Taxa de ocupação de UTI´s caem e Bahia registra menor número de internados desde março

Em Barreiras segundo a prefeitura local a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 70% e leitos clínicos em 23%.

Foto: Governo da Bahia

Os números da Covid-19 na Bahia registraram nesta terça-feira (29) a tendência de queda dos últimos dias. Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia – Sesab, houve redução no números pessoas em estado grave internadas em UTI´s e os casos ativos registraram os menores números desde o dia 21 de março. A expectativa é saber se a tendência será mantida após as festas de São João e o feriadão do 2 de Julho.

Conforme a Sesab, a taxa de ocupação de leitos de UTI chegou a 74% nesta terça-feira. É o menor percentual de leitos de UTI ocupados desde o dia 16 de fevereiro. São 1.217 pessoas internadas entre adultos e crianças.

A Bahia também registrou o menor número de pessoas contaminadas pelo coronavírus desde o dia 28 de janeiro. São 12.156 casos ativos, de acordo com o boletim epidemiológico da Sesab. Há uma semana eram 16.282.

Em Barreiras, voltou a repetir hoje a mesma taxa de 70% de segunda-feira e leitos clínicos teve redução de 28% para 23%.

O boletim epidemiológico desta terça-feira (29) também registra 89 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. o total são 23.906 óbitos registrados desde o início da pandemia.

Situação da regulação de Covid-19
Às 12h desta terça-feira, 30 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 8 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema

Vacinação
Com 4.821.195 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose, dos quais 1.830.420 receberam também a segunda aplicação, e mais 65.019 vacinados com o imunizante de dose única, até as 17 horas desta terça-feira.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários