O temporal que atingiu Barreiras entre o domingo (24) e esta segunda, alagou ruas e causou prejuízos a comerciantes da cidade. Além disso, o teto de uma escola desabou e as aulas desta segunda-feira (25) foram suspensas. As informações são do g1, que apontou que a cidade recebeu 75 mm de chuva em 24 horas.
Vídeos feitos por moradores da cidade mostram carros praticamente submersos no bairro Vila Rica. Enquanto em outro ponto da cidade, duas pessoas usaram um caiaque para se locomover pela rua completamente alagada.
Na Escola Municipal Alberto Amorim, as salas e corredores também ficaram alagadas e o forro do teto desabou. A unidade teve as aulas cancelas nesta segunda-feira, devido aos estragos causados pela chuva. O Centro Educacional Luiz Viana Filho também suspendeu as atividades pelo mesmo motivo.
Ainda segundo o Inmet, a cidade de Correntina, a 164 km de Barreiras, registrou 41,2 mm de acumulado de chuva. Por outro lado, em Formosa do Rio Preto, a 154 km de Barreiras, choveu apenas 02, mm.
Cidades da região oeste continuam sob o alerta laranja do Inmet para chuvas intensas, a princípio, até esta terça-feira (26). Conforme o Clima Tempo, uma frente fria estimula nuvens carregadas sobre o nordeste do país. O sistema ajuda a organizar o corredor de umidade sobre o Sul do Maranhão e Piauí, o que aumenta as condições de temporais, também no Oeste baiano.
Temporal provoca desabamento de teto de escola em Barreirashttps://t.co/TkcmJZyxG1 pic.twitter.com/tYTpgMA8fL
— Portal do Cerrado (@portaldocerrado) November 25, 2024