Raio mata sete animais em Caem, no interior da Bahia

Cidade fica na região do Piemonte da Diamantina, na microrregião de Jacobina.

Raio mata animais Caem, Caem, Bahia, Chuvas intensas, Alerta Laranja, Inmet
Sete animais morrem após queda de raio em Caem, na Bahia

Sete animais morreram na madrugada de domingo (24) após a queda de raio na comunidade de Gonçalo, no município baiano de Caem, no Piemonte da Diamantina, na microrregião de Jacobina. Entre os animais mortos estão três vacas, um garrote e três novilhas. O proprietário, no entanto, ainda não havia estimado o prejuízo.

O incidente ocorreu durante uma tempestade que atingiu a região, que chegou a assustar os moradores, segundo o site Jacobina Notícias.

Bahia sob chuvas intensas

Quase toda a Bahia, está sobre a influência de uma frente fria, que tem provocado chuvas intensas de ponta a ponta do estado. Conforme o Clima Tempo, o fenômeno estimula nuvens carregadas sobre o nordeste do país. O sistema ajuda a organizar o corredor de umidade sobre os estados, em especial o Sul do Maranhão e Piauí, o que aumenta as condições de temporais, também no Oeste baiano.

Em Barreiras, as chuvas transformaram ruas em rios poluídos entre o domingo e esta segunda-feira (25). O teto de uma escola desabou e as aulas foram suspensas.

Vídeos feitos por moradores da cidade mostram carros praticamente submersos no bairro Vila Rica. Enquanto em outro ponto da cidade, duas pessoas usaram um caiaque para se locomover pela rua completamente alagada.

Ainda segundo o Inmet, a cidade de Correntina, a 164 km de Barreiras, registrou 41,2 mm de acumulado de chuva. Por outro lado, em Formosa do Rio Preto, a 154 km de Barreiras, choveu apenas 02, mm.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8394 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários