União reconhece situação de emergência em 29 cidades da Bahia

O Governo Federal reconheceu a situação de emergência de 29 municípios da Bahia por conta da estiagem, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU).

As cidades de Vitória da Conquista, Encruzilhada e Cândido Sales, no sudoeste Baiano, estão entre os 29 municípios em situação de emergência por longa estiagem, de acordo com decreto nº 18.482 publicado na edição, desta quarta-feira, 11, do Diário Oficial da Bahia.

Integram, também, a lista de municípios em situação de emergência do decreto publicado nesta quarta: Anagé, Aracatu, Belo Campo, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Caraíbas, Carinhana, Condeúba, Cordeiros, Coribe, Guajeru, Iuiú, Jacaraci, Licínio de Almeida, Maetinga, Malhada, Mirante, Piripá, Planalto, Poções, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Tremedal, Urandi e Presidente Jânio Quadros.

De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio, já passa de 210 o número de cidades baianas com a emergência reconhecida pela União, que, agora, irá liberar recursos para que os municípios possam, por exemplo, investir em carros-pipas.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários