União reconhece situação de emergência em 29 cidades da Bahia

O Governo Federal reconheceu a situação de emergência de 29 municípios da Bahia por conta da estiagem, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU).

As cidades de Vitória da Conquista, Encruzilhada e Cândido Sales, no sudoeste Baiano, estão entre os 29 municípios em situação de emergência por longa estiagem, de acordo com decreto nº 18.482 publicado na edição, desta quarta-feira, 11, do Diário Oficial da Bahia.

Integram, também, a lista de municípios em situação de emergência do decreto publicado nesta quarta: Anagé, Aracatu, Belo Campo, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Caraíbas, Carinhana, Condeúba, Cordeiros, Coribe, Guajeru, Iuiú, Jacaraci, Licínio de Almeida, Maetinga, Malhada, Mirante, Piripá, Planalto, Poções, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Tremedal, Urandi e Presidente Jânio Quadros.

De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio, já passa de 210 o número de cidades baianas com a emergência reconhecida pela União, que, agora, irá liberar recursos para que os municípios possam, por exemplo, investir em carros-pipas.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7981 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários