Um caminhão caçamba caiu de uma balsa enquanto fazia a travessia pelo Rio São Francisco entre as cidades de Barra e Xique-Xique na manhã deste sábado. O acidente aconteceu por volta das 11 horas.
A bordo do veículo estavam duas pessoas. Uma conseguiu sair da cabine com ajuda de um trabalhador de outra balsa que também faz travessia mas o motorista ficou preso e afundou junto com o carro.
Uma equipe da Marinha que fica em Bom Jesus da Lapa, cerca de 350 km do local do acidente foi deslocada e segundo nota da Agência Fluvial, o Corpo de Bombeiros e Salvamar Leste foram comunicadas para apoiar as buscas ao desaparecido.
Segundo as informações que chegam ao Portal do Cerrado, o local do acidente tem uma profundidade de cerca de 15 a 20 metros.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O combate ao incêndio na região de Barra, na Bahia, continua nesta segunda-feira (28). Ontem, 18 bombeiros militares especialistas em combate a incêndio florestal e oito brigadistas voluntários percorreram todo perímetro combatido para analisar a
O município de Xique-Xique teve o decreto de emergência reconhecido nesta quarta-feira (25) pelo Governo da Bahia. Segundo dados da Defesa Civil estadual (Sudec), em Xique-Xique a estiagem prejudica 32,2% da população, ou 15 mil
Três roças grandes de maconha, com aproximadamente 35 mil mudas, foram erradicadas, nesta quarta-feira (7), por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especialidade (Cipe) Semiárido. A erva foi encontrada na zona rural de Xique-Xique, povoado