A 37ª Vaquejada de Formosa do Rio Preto, na Bahia, começou na manhã desta quinta-feira (250 com café da manhã servido aos vaqueiros que estão na cidade.
Em seguida foi celebrada a tradicional benção, com a “vaqueirama” em um momento de muita fé, minutos antes de iniciar a corrida da categoria Profissional.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O aeródromo de Formosa do Rio Preto, na Bahia, segue interditado pela Anac – Agência Nacional de Aviação Civil, desde o final de setembro de 2022. A partir então, segue com a proibição de pouso.
Mais um acidente com veículo de carga foi registrado na BA-225, também conhecida como Estrada da Coaceral, em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia. Informações iniciais indicam que uma caçamba carregada com
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto na Bahia, informou que IPTU 2022 já está disponível para pagamento em cota única ou parcelado em até três vezes. Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota