Velório do embaixador do Brasil no Líbano será na segunda; Ele nasceu em Monte Santo (BA)

Foto: José Cruz | Agência Brasil

O velório e a cerimônia de cremação do embaixador baiano que atuava no Líbano, será na segunda-feira (20) no cemitério Jardim da Saudade em Salvador.

Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, que era natural de Monte Santo (BA) e a embaixatriz Vera Lúcia Ribeiro de Andrade Pinto, morreram em um acidente de carro no último dia 08, na rodovia entre Grumo e Altamura, perto de Bari, na região italiana da Puglia.

Exército, Marinha e Aeronáutica prestarão honras militares, e o arcebispo de Salvador Dom Murilo Krieger presidirá missa, ao lado dos capelães das três forças armadas.

Paulo Cordeiro entrou no Itamaraty em 1978 e serviu em diversos países ao longo da carreira diplomática. Como embaixador, esteve à frente das embaixadas do Brasil no Haiti, no Canadá e, mais recentemente, no Líbano. Foi também cônsul-geral do Brasil em Milão.


Veja mais:

Sobre Darlan Alves Lustosa 8429 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários