Velório do embaixador do Brasil no Líbano será na segunda; Ele nasceu em Monte Santo (BA)

Foto: José Cruz | Agência Brasil

O velório e a cerimônia de cremação do embaixador baiano que atuava no Líbano, será na segunda-feira (20) no cemitério Jardim da Saudade em Salvador.

Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, que era natural de Monte Santo (BA) e a embaixatriz Vera Lúcia Ribeiro de Andrade Pinto, morreram em um acidente de carro no último dia 08, na rodovia entre Grumo e Altamura, perto de Bari, na região italiana da Puglia.

Exército, Marinha e Aeronáutica prestarão honras militares, e o arcebispo de Salvador Dom Murilo Krieger presidirá missa, ao lado dos capelães das três forças armadas.

Paulo Cordeiro entrou no Itamaraty em 1978 e serviu em diversos países ao longo da carreira diplomática. Como embaixador, esteve à frente das embaixadas do Brasil no Haiti, no Canadá e, mais recentemente, no Líbano. Foi também cônsul-geral do Brasil em Milão.


Veja mais:

Sobre Darlan Alves Lustosa 7977 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários