Vereadores apresentam indicações para melhorar a vida dos formosenses

Foto: Xavier

Os vereadores apresentaram indicações que irão beneficiar os moradores de Formosa do Rio Preto. Em conjunto, os vereadores: Manuela da Saúde, Meletinha, Rosita, Robertinho e Lucio solicitaram do Poder Executivo que seja criada a “Campanha Natal Sem Fome”, para a distribuição de cestas básicas para as famílias carentes, o que os vereadores da base do atual gestor confirmaram que essa ação será realizada no município.

VEJA TAMBÉM:

O vereador Tonho do Bode demonstrou preocupação com as pessoas com deficiências e defendeu a criação de um Projeto de Lei que reserve vagas para os cargos em comissão da prefeitura para que deficientes fícicos também possam colaborar ativamente com as atividades desenvolvidas na administração municipal, “Essas pessoas merecem a oportunidade de ocupar funções públicas, visto que possuem capacidade de desempenhar qualquer cargo no município”, afirmou o vereador Tonho do Bode.

O vereador Robertinho de Andrade solicitou o reconhecimento e valorização salarial dos técnicos de imobilizações ortopédicas, ou gesseiros, como são mais conhecidos, como defendeu o vereador Robertinho “Esses profissionais dedicam suas vidas e talentos para engessar fraturas, mediante recomendação médica, é uma profissão fundamental dentro da saúde e de fato necessitam de reconhecimento”.

Por sua vez, o vereador Meletinha cobrou que a prefeitura disponibilize tendas para a administração do cemitério para realização de sepultamentos, “A perda de um ente querido já é um momento de dor profunda e receber os pêsames sob sol ou chuva, gera um esforço ainda maior para os enlutados e que poderá ser aliviado com a instalação de tendas proporcionando o mínimo de conforto”.

Já as localidades rurais foram lembradas pelos vereadores Zé de Zuza e Lucio, em sua fala, Zé de Zuza solicitou a pavimentação asfáltica da estrada que liga a Canabrava à BR 135 e também a construção de calçadas. Já o vereador Lucio sugeriu a redução da inclinação de quatro trechos de subida da estrada da linha do Ouro e o alinhamento do trecho da estrada que perpassa as localidades do Caju ao Cavalo Morto, proporcionando percursos mais seguros para todos que transitam por essas localidades.  

Sobre Darlan Alves Lustosa 8403 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários