Justiça suspende decisão da Agerba e Viação Novo Horizonte segue operando na Bahia

Empresa obteve liminar que mantém suas atividades no transporte intermunicipal até julgamento final

Agerba suspende operações Viação Novo Horizonte na Bahia
Agerba suspende operações Viação Novo Horizonte na Bahia - Foto: Divulgação

A Viação Novo Horizonte continuará operando na Bahia, após obter uma decisão liminar que suspende os efeitos de decisão, publicada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

A medida da Agerba determinava a interrupção das atividades da empresa no transporte intermunicipal e autorizavam que outras empresas assumissem suas linhas. De acordo com a Agência Sertão, a decisão judicial foi concedida antes da efetivação das mudanças previstas pela agência e publicada nesta quinta-feira (24).

Agerba alegava falhas na prestação do serviço

A Agerba justificou a suspensão apontando descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), ausência de certidões negativas e problemas recorrentes na operação dos serviços. Reclamações de passageiros sobre atrasos, falhas mecânicas e acidentes aumentaram nos últimos anos, especialmente no interior do estado.

Apesar disso, a Justiça acatou o argumento da defesa da Viação Novo Horizonte e decidiu suspender os efeitos das resoluções até julgamento definitivo.

Operações seguem normalmente, diz empresa

Em nota oficial, a empresa afirmou:

“A decisão da AGERBA […] foi suspensa por decisão liminar da Justiça. Nossas operações seguem normalmente em todo o Estado. Seguimos firmes no compromisso de conectar pessoas com segurança, qualidade e responsabilidade.”

A liminar não encerra o processo, mas garante a continuidade das operações por tempo indeterminado até que o julgamento do mérito da ação judicial. Contudo, a Agerba ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão.

Comunicado

A Viação Novo Horizonte informa a todos os seus colaboradores e parceiros que a decisão da AGERBA (Chamamento Público nº 01/2025 e Resolução nº 29/2025), que determinava a interrupção das nossas atividades na Bahia, foi suspensa por decisão liminar da Justiça.

Diante do exposto, DEFIRO parcialmente o pedido de tutela de urgência para SUSPENDER, IMEDIATAMENTE, os efeitos do Chamamento Público nº 01/2025, os efeitos da Resolução n.º 29/2025, publicados pela AGERBA, até que seja analisado o mérito da presente ação.

Isso significa que nossas operações seguem normalmente em todo o Estado. Seguimos firmes no nosso compromisso de conectar pessoas com segurança, qualidade e responsabilidade.

Agradecemos a confiança de todos. Vamos em frente!

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários