Vídeo: macaco toca o terror em cidade do Sul do Piauí

O macaco apareceu há quase uma semana em Corrente e foi flagrado com uma faca. Animal destelha casa e 'rouba' objetos.

Macaco 'amola' faca em centro comercial de Corrente — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Desde que um macaco-prego apareceu em Corrente, município do Sul piauiense, moradores do Centro da cidade não tiveram mais sossego com o animal. Nesta semana ele foi flagrado com uma faca, aparentemente ‘afiando’ objeto cortante, no alto de uma parede em um centro comercial.

O animal tomou posse do objeto após invadir uma residência. Moradores relatam que o pequeno primata já furtou caixas de sabão em pó, panos de chão e até pacotes de biscoito.

O flagrante foi feito pelo repórter Alessandro Guerra que enviou um vídeo ao Portal Club News, que depois de postado, viralizou em todo o estado do Piauí, repercutindo nos principais jornais do estado.

Segundo Guerra, que é editor do site Repórter Alessandro Guerra, o macaco está uma semana no local e desde então ele invade as casas e estabelecimentos. Como a cidade não possui Batalhão Ambiental, os próprios moradores estão estudando uma forma de pegar o animal.

“Fora os que estão sofrendo prejuízos, os demais estão achando engraçado, até agora apenas eu busquei uma solução, pela preocupação com as pessoas e o bichinho”, disse ao Portal Club News.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Rhiomar, informou que tem conhecimento do caso, contudo, a responsabilidade para capturar do macaco seria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O g1 piauiense que também repercutiu o caso, procurou o Ibama no estado que informou que não tinha conhecimento do fato, mas que vai tomar as providências, segundo disse o chefe de divisão técnica, Rômulo Pedrosa.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários