Vídeo; Paulo Carneiro revela ter “comprado” desembargador no RJ

Fala do ex-presidente do Vitória, da Bahia, gerou repercussão nas redes sociais.

Ex-presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, revela ter comprado desembargador no Rio de Janeiro para realização da Copa do Nordeste
Paulo Carneiro enquanto presidente do Vitória - Foto: Maurícia da Matta | EC Vitória

Paulo Carneiro, ex-presidente do Vitória, causou polêmica na terça-feira (25), ao fazer declarações explosivas durante uma live no canal Zona Mista, no YouTube. Em uma confissão, Carneiro admitiu ter comprado um desembargador para garantir a realização do Campeonato do Nordeste de 2003, competição que o Vitória venceu o Fluminense de Feira na final.

“Eu comprei um desembargador no Rio”, afirmou Carneiro. O vídeo saiu do ar, pouco depois da repercussão das declarações.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Conhecido por seu temperamento explosivo, Paulo Carneiro revelou detalhes que rapidamente viralizaram na internet. Ele explicou que presidentes de outros clubes saíram para enfraquecer a competição, mas o Vitória conseguiu realizar o campeonato e venceu. Além disso, Carneiro confessou um ato ainda mais controverso ocorrido no final da década de 90, quando trocou a urina do jogador Matuzalém para manipular um exame antidoping.

“Eu queria pegar era Matuzalém, porque o cínico era Matuzalém, sabe? Eu não estava preocupado com o Preto, que eu dei uma ‘saculejada’, ele bateu no sofá e eu subi a escada atrás de Matuzalém, que o cínico era Matuzalém, o vagabundo. Eu já troquei até a urina para salvar o doping dele, que ele era maconheiro”,

contou Paulo Carneiro sobre o jogador, que depois fez carreira na Europa e se aposentou na Itália.

Paulo Carneiro assumiu a presidência do Vitória pela primeira vez em 1991 e permaneceu até 2005, após o rebaixamento do clube para a Série C. Depois de sua passagem inicial pelo Vitória, ele trabalhou como diretor de futebol no maior rival, o Bahia, em 2008, e no Athletico-PR, em 2015.

Em 2019, Carneiro retornou à presidência do Vitória após vencer as eleições. Mas dois anos depois foi afastado por gestão temerária e irregularidades e destituído do cargo no ano seguinte.

As declarações de Paulo Carneiro geraram grande repercussão.

Sobre Redação 6416 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários