Uma mulher escapou de uma possível tragédia em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, ao usar um método engenhoso para denunciar seu agressor. Para não levantar suspeitas, ela ligou para a Polícia Militar simulando o pedido uma pizza, numa estratégia que resultou no seu resgate e na prisão do ex-companheiro.
A ocorrência foi registrada na noite do dia 30 de agosto, mas foi divulgado na terça-feira (5) e logo ganhou repercussão na internet. A vítima, segundo a PM, já sofria perseguições e ameaças constantes, desde que encerrou o relacionamento, apontou o portal Correio. Durante a ligação, ela usou um código silencioso previamente orientado por autoridades, que permitiu à equipe de plantão entender a gravidade da situação.
PM age rápido e prende agressor
Assim que recebeu o chamado, a 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) se deslocou ao endereço informado. Os policiais encontraram a mulher em segurança na área externa do imóvel, mas precisaram conter o suspeito com balas de borracha, já que ele resistiu à prisão.
O homem foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), unidade responsável por apurar o caso, contudo não há informações se continua detido. Vitória da Conquista é hoje a terceira maior cidade do estado da Bahia.
O major Valmari Nogueira Júnior, do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), reforçou a importância do preparo da tropa para situações semelhantes:
“Nossos policiais estão capacitados para identificar sinais discretos e agir com precisão. Isso faz a diferença entre o risco e o resgate”.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado