Violência doméstica: mulher simula pedido de pizza e é salva pela PM em Vitória da Conquista

Ligação simulada para a polícia terminou com prisão do agressor na terceira maior cidade da Bahia.

Vitória da conquista, violência doméstica, Bahia, mulher que ligou pedindo pizza
Deam de Vitória da Conquista Crédito: Reprodução

Uma mulher escapou de uma possível tragédia em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, ao usar um método engenhoso para denunciar seu agressor. Para não levantar suspeitas, ela ligou para a Polícia Militar simulando o pedido uma pizza, numa estratégia que resultou no seu resgate e na prisão do ex-companheiro.

A ocorrência foi registrada na noite do dia 30 de agosto, mas foi divulgado na terça-feira (5) e logo ganhou repercussão na internet. A vítima, segundo a PM, já sofria perseguições e ameaças constantes, desde que encerrou o relacionamento, apontou o portal Correio. Durante a ligação, ela usou um código silencioso previamente orientado por autoridades, que permitiu à equipe de plantão entender a gravidade da situação.

PM age rápido e prende agressor

Assim que recebeu o chamado, a 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) se deslocou ao endereço informado. Os policiais encontraram a mulher em segurança na área externa do imóvel, mas precisaram conter o suspeito com balas de borracha, já que ele resistiu à prisão.

O homem foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), unidade responsável por apurar o caso, contudo não há informações se continua detido. Vitória da Conquista é hoje a terceira maior cidade do estado da Bahia.

O major Valmari Nogueira Júnior, do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), reforçou a importância do preparo da tropa para situações semelhantes:

“Nossos policiais estão capacitados para identificar sinais discretos e agir com precisão. Isso faz a diferença entre o risco e o resgate”.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9717 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários