Um casal de comerciantes está entre as vítimas do acidente envolvendo dois ônibus de turismo e uma carreta na BR-110 em Olindina, na Bahia. A cidade fica a 218 quilômetros de Salvador, a capital baiana. A colisão violenta, que deixou os três veículos destruídos, ocorreu na noite de quarta-feira (14), com cinco mortos. O número de feridos, no entanto, ainda é controverso, mas pode chegar a 36.
Carlos Evangelista da Silva, de 51 anos, e Cintia Evangelista da Silva, de 45, moravam na cidade de Gandu, no sul da Bahia. Além deles, outras duas vítimas são Tatiana Silva dos Santos, de 39 anos, e Domingos Ferreira dos Santos, de 44 anos. A quinta vítima não teve o nome confirmado.
Todas as vítimas estavam dentro dos dois ônibus de turismo, que tinha como destino a cidade de Caruaru, em Pernambuco. Inicialmente, o 19º Batalhão de Bombeiros Militares, que atendeu a ocorrência, havia informado que os transportes voltavam da cidade pernambucana, mas a informação foi corrigida pela empresa Kal Tour, responsável pelo veículo.
Segundo a Polícia Civil, o acidente aconteceu após o motorista de um dos ônibus desviar para o acostamento para evitar a colisão com o segundo ônibus. Em seguida, ele bateu no fundo da carreta, que estava estacionada no acostamento.
De acordo com o prefeito de Olindina ao g1, os feridos são de cidades do interior da Bahia: Jauá, Presidente Tancredo Neves, Gandu, Nordestina, Santo Antônio de Jesus, Dário Meira, Camamu, Itamari, Itapitanga, Itacaré, Ipiaú, Itabuna e Mutuípe.
Não há informações sobre Domingos Ferreira dos Santos, de 44 anos, quarta vítima do acidente.
Leia mais em Portal do Cerrado