Uma das primeiras atrações da vaquejada de Formosa do Rio Preto, na Bahia é o cantor pernambucano, Vitor Fernandes. Ele cantaria no aniversário da cidade em 22 de dezembro, mas o show foi cancelado por conta das chuvas. Ele sobe a palco hoje, na abertura da 37ª Vaquejada do município, que começa hoje (25) e segue até domingo.
Nascido John Vitor Ferreira de Sousa ou simplesmente Vitor Fernandes, ele vem de uma família humilde da zona rural de Petrolina, no sertão pernambucano. Os pais dele eram donos de uma lanchonete no Projeto N6.
Desde os dez anos trabalhava na roça catando goiaba e cantando desde os seis. Durante três anos trabalhou no verdurão do avô. Aos quinze seguiu a carreira de forma mais profissional, tendo como primeiro grande incentivador o seu pai.
Vítor afirma ter sido sempre apaixonado por cantar, e mesmo enquanto apanhava goiaba “ficava no meio das plantações cantando sem parar”.
Fernandes é considerado um dos responsáveis pelo crescimento da popularidade do piseiro, variação da pisadinha com batida mais rápida e proposta de dança solo. O músico explica a autoatribuição do título de “Rei do Piseiro” por ter sido um dos primeiros a acreditar no sucesso do ritmo do piseiro.
Ele foi descoberto por um empresário musical, iniciando a carreira no gênero arrocha, e seguiu para piseiro em março de 2019, com 22 anos. Em novembro do mesmo ano alcançava uma média de 20 shows por mês, e gerando emprego e renda diretamente para quinze famílias pernambucanas com o seu trabalho musical.
Nessa data somava mais de dezoito milhões de visualizações no YouTube.
Interessante o que acabei de ler aqui, existe muitos artigos em seu blog relacionado a este que acebei de ler gostei de seu blog. Assistir series