Vox Populi/CUT: Haddad passa Bolsonaro e chega a 22%

Foto: Ricardo Stuckert e Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

Pesquisa divulgada hoje pela CUT/Vox Populi aponta que Fernando Haddad (PT), quando apresentado aos eleitores como o candidato do ex-presidente Lula, alcança a liderança e atinge 22% das intenções de votos, ultrapassando Jair Bolsonaro (PSL), que aparece em segundo com 18%. As informações são da Sputnik Brasil.

No entanto, considerando a margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para cima ou para baixo, os dois ficam em empate técnico.

Em terceiro aparece Ciro Gomes, do PDT, com 10%, enquanto Marina Silva, da Rede, e Geraldo Alckmin, do PSDB, aparecem com 5% e 4%, respectivamente. Brancos e nulos somam 21%.

O Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios entre 7 e 11 de setembro, após o atentado contra Bolsonaro no dia 6. O índice de confiança chega a 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o código BR-01669/2018.

Ao contrário das demais pesquisas divulgadas nesta semana, o instituto deixou explícito ao entrevistado que Fernando Haddad é o candidato apoiado por Lula.

Ciro Gomes é o presidenciável menos rejeitado (34%) entre os cinco candidatos mais bem posicionados, seguido por Haddad, 38%. No outro extremo, aparece Bolsonaro, com 57%, sendo o candidato com a maior rejeição.

Em simulações de segundo turno, Bolsonaro venceria Alckmin (25% a 18%), empataria tecnicamente com Marina (24% a 26%) e perderia para Ciro (22% a 32%) e Haddad (24% a 36%).

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários