WhatsApp limita encaminhamento de mensagens no mundo inteiro

Imagem: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado

O WhatsApp, o aplicativo de troca de mensagens mais popular do planeta, decidiu limitar de vinte para  cinco o número de vezes que o usuário pode reenviar uma mensagem.  A nova regra é uma tentativa de combater a disseminação de informações falsas e rumores, dizem executivos da companhia nesta segunda-feira dia 21

Na Índia, a medida já estava em rigor, onde a divulgação de boatos por meio do aplicativo causou a morte de 27 pessoas por linchamento.

Aparelhos com o sistema Android receberão a partir de hoje (21) a atualização. Nos próximos dias os dispositivos da Apple receberão a atualização.

No Brasil durante a eleição, a disseminação de informações falsas esteve no centro das atenções quando diversos conteúdos enganosos foram compartilhados.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8410 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários