Formosa do Rio Preto, inicia a Semana do Meio Ambiente

Renato Rios: Agrônomo e especialista em recuperação de nascente - Foto: Ascom

Com palestra realizada da Câmara Municipal, Formosa do Rio Preto começou ontem a semana do Meio Ambiente, que seria iniciada no dia 05, dia do Meio Ambiente, mas por conta da greve dos caminhoneiros, teve que ser adiada.  A importância da água para a vida foi o tema central da palestra, em  evento que reuniu autoridades, estudantes, entidades, servidores públicos e comunidade em geral.

De acordo com o palestrante, o agrônomo Renato Rios, especialista em recuperação de nascentes, o primeiro passo para a proteção dos recursos hídricos é a conscientização sobre o papel do solo e das microbacias hidrográficas. “Precisamos recuperar primeiro as bacias menores ou não há como revitalizar grandes mananciais como o Rio São Francisco” ilustrou.

“A comunidade é nossa principal parceira para termos um habitat mais equilibrado. São ações como a distribuição de copos, incentivando a diminuição do uso dos descartáveis, mutirão de limpeza do Rio Preto, cursos de capacitação, plantio de mudas e recuperação de nascentes que fortalecem nosso trabalho de conscientização ambiental”, disse o secretário de Meio Ambiente, Leanderson Barreto.

Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, José de Zuza, o vereador Netinho, brigadistas voluntários, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Bombeiros Civis, Cetep, Escola Estadual Isabel Araújo e CDL. a Semana do Meio Ambiente tem o apoio das secretarias de Educação, Infraestrutura, Transportes e Saúde.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários