Para pensar a Formosa do Rio Preto do futuro, foi lançado o Plano Diretor Participativo

Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus Foto: Álvaro Lemos

 

por Darlan Alves Lustosa

 

Foi lançado na semana passada pela Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto, extremo Oeste baiano, o Plano Diretor Participativo.  O projeto executado em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Oeste da Bahia, CONSID e Universidade do Federal do Oeste da Bahia, UFOB, será uma revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, lançado no ano de 2006.

Estiveram presentes ao evento, o prefeito de Formosa do Rio Preto, o presidente da Câmara, as vereadoras Rosita Araújo, Manuela Rocha, os vereadores Meletinha, Hildjane, Antônio do Bode e Sandoval Queiroz; Professores, secretários,  estudantes e grande público.

Também compareceu ao lançamento do PDP, Bira Lisboa, representando a vice-prefeita que a época estava em tratamento fora do município.

A equipe  foi coordenada pelos técnicos da prefeitura Rossana Oliveira e Isael Rocha; Mobilidade Social: Roneide Saraiva e Itatiara Freitas; Área Físico-territorial: Nilton Meira e Francisco Valter; Área Jurídica: Hélio Justo e Domingos Bispo; Apoio: Jacinta Aires e Lívia Cristiane.

Alunos da rede municipal e estadual foram convidados para criar a logomarca, vencendo a aluna Jussana, moradora da comunidade de Intans e estudante do Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida.  Dois alunos, Joanderson e Graziele, declamaram a poesia de autoria da  professora Marinélia Rocha,  que trouxe o passado de Formosa do Rio Preto para o presente, contextualizando o Plano Diretor.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.