Para pensar a Formosa do Rio Preto do futuro, foi lançado o Plano Diretor Participativo

Coração de Jesus, Sagrado Coração de Jesus, Formosa do Rio Preto, Festa do Padroeiro
Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus Foto: Álvaro Lemos

 

por Darlan Alves Lustosa

 

Foi lançado na semana passada pela Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto, extremo Oeste baiano, o Plano Diretor Participativo.  O projeto executado em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Oeste da Bahia, CONSID e Universidade do Federal do Oeste da Bahia, UFOB, será uma revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, lançado no ano de 2006.

Estiveram presentes ao evento, o prefeito de Formosa do Rio Preto, o presidente da Câmara, as vereadoras Rosita Araújo, Manuela Rocha, os vereadores Meletinha, Hildjane, Antônio do Bode e Sandoval Queiroz; Professores, secretários,  estudantes e grande público.

Também compareceu ao lançamento do PDP, Bira Lisboa, representando a vice-prefeita que a época estava em tratamento fora do município.

A equipe  foi coordenada pelos técnicos da prefeitura Rossana Oliveira e Isael Rocha; Mobilidade Social: Roneide Saraiva e Itatiara Freitas; Área Físico-territorial: Nilton Meira e Francisco Valter; Área Jurídica: Hélio Justo e Domingos Bispo; Apoio: Jacinta Aires e Lívia Cristiane.

Alunos da rede municipal e estadual foram convidados para criar a logomarca, vencendo a aluna Jussana, moradora da comunidade de Intans e estudante do Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida.  Dois alunos, Joanderson e Graziele, declamaram a poesia de autoria da  professora Marinélia Rocha,  que trouxe o passado de Formosa do Rio Preto para o presente, contextualizando o Plano Diretor.

 

 

 

Sobre Darlan Alves Lustosa 8405 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários